Em reunião com Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil) foi decidido que o general Gonçalves Dias saia do cargo de Ministro Chefe do Gabinete Institucional (GSI) da Presidência da República. O próprio Gonçalves, após conversa com Lula, decidiu pedir demissão.
De acordo com informações, o caso é devido a um vídeo mostrando o ministro no Palácio do Planalto durante a invasão realizada por golpistas.
Com a saída do Gonçalves Dias, ele acaba sendo o primeiro a deixar o governo no terceiro mandato de Luiz Inácio.
Segundo o ex-ministro, ele estava no local para realizar a retirada dos manifestantes e que o mesmo chegou no local depois da invasão.
Vale destacar que nas imagens mostram alguns funcionários do GSI cumprimentando os invasores e entregando água.
Em nota, o GSI afirma que a ação no Planalto era unicamente evacuar os manifestantes. Veja a nota abaixo:
“Quanto às afirmações de que agentes do GSI teriam colaborado com os invasores do Palácio do Planalto, informa-se que as condutas de agentes públicos do GSI envolvidos estão sendo apuradas em sede de sindicância investigativa instaurada no âmbito deste Ministério e se condutas irregulares forem comprovadas, os respectivos autores serão responsabilizados.”
gsi
SOBRE GONÇALVES DIAS
Marco Edson Gonçalves Dias entrou no Exército no ano de 1969, através da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o mesmo cursou em 1986 (Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais) e em 1994 (Escola de Comando e Estado Maior do Exército). Vale destacar que Gonçalves é natural de Americana (SP).
VEJA MAIS
Acesse nosso Homepage: http://conexaodopovo.com/