Um fato que poucas pessoas conhecem é o acidente de avião na Serra Paracatu, localizado próximo aos bairros de Pindobal, Bambuí e Limão. As 18 pessoas que estavam na aeronave de pequeno porte que vinha dos Estados Unidos morreram.
De acordo com um relato antigo do aposentado e morador da região, Moacir Gomes da Silva, afirmou que o acidente aconteceu no mês de novembro de 1953. Moacir disse ao historiador Cezar Brum, que no dia estava chuvoso e que nunca tinha visto um avião passando tão perto, consequentemente acabou batendo em algumas árvores danificando a estrutura até o impacto final que fez uma imensa “cortina de fumaça”.
Segundo informações, de imediato a vizinhança ficou assustada com a situação e repassaram as informações para o Comissário conhecido como Antunico de Inacinho e para o fazendeiro João Machado, ambos foram até o local do desastre e constataram que realmente todos os tripulantes estavam mortos.
No dia seguinte, os corpos foram recolhidos para o sepultamento.
Alguns dias após a tragédia, o empresário Jacintho Caetano removeu e transportou os destroços do avião que provavelmente foram usadas para vender.
Agradecimentos e algumas informações obtidas através do historiador Cezar Brum