Infelizmente mais um caso de abuso e assédio contra jornalistas mulheres, desta vez a vítima foi a jornalista da InterTV, Bianca Chaboudet, durante uma transmissão na noite desta segunda-feira (02/10).
As imagens mostram claramente que o agressor tentou beijar a vítima, além disso, Bianca Chaboudet destaca em suas postagens nas redes sociais que o homem parou atrás do seu equipamento e falou algumas coisas.
Mesmo com esta situação, a vítima afirma estar bem, mas que ainda se encontra um pouco assustada.
A jornalista em postagem no Instagram, disse:
“Pois é, hoje passei pela primeira vez por esse tipo de situação. Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. ‘Ah, mas foi no rosto’. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível”.
Ainda não se sabe a identidade do homem que tentou beijar a jornalista.
A equipe do Conexão do Povo deseja forças para a colega de profissão e destaca que o caso em questão pode ser enquadrado pela Justiça como crime de Importunação Sexual previsto no art. 215-A, do Código Penal supraexposto.
NOTA DE REPÚDIO DA INTERTV