A torcida tricolor pode gritar e comemorar, pois o Fluminense é campeão da Libertadores 2023, sendo o 11º clube brasileiro a conquistar o título das Américas. Ressaltando que, com a vitória, o Fluzão garantiu a vaga para o Mundial de Clubes que ocorrerá na Arábia Saudita, além da Copa do Mundo de Clubes em 2025.
A 64ª edição da Libertadores teve como confronto o Fluminense x Boca Juniors, em um jogo pegado do início até o fim, mais as prorrogações, que terminou em 2 a 1 para o tricolor carioca.
O título também colocou o Fluzão entre os 26 clubes na lista seleta de vencedores da Libertadores.
Nos 120 minutos jogados, os gols do Fluminense foram feitos pelo German Cano (primeiro tempo) e John Kennedy (prorrogação). Já o Advíncula fez para o time argentino e chegou a empatar a partida no segundo tempo.
O ARTILHEIRO
German Cano terminou o torneio como artilheiro! Foram marcados 13 gols. O atacante também se tornou o maior artilheiro do Fluminense na competição, com um total de 16 gols.
HERÓI
Na etapa complementar, Diniz foi certeiro em colocar o Kennedy para jogar e foi profeta no momento em que incentivou o atleta dizendo: “Você fará o gol do título”. Dito e feito! John fez exatamente o que o professor exclamou. Após o golaço, o mesmo foi expulso.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC