Casos de bullying envolvendo discriminação racial resultaram na morte de um estudante do Colégio Estadual Domício da Gama, no Centro de Maricá. O caso aconteceu na última quarta-feira, 26 de março.
Devido aos diversos ataques de bullying, o jovem Guilherme Lima desenvolveu um quadro gravíssimo de depressão que, consequentemente, levou a vítima a óbito. O ocorrido gerou comoção em familiares e amigos e até revolta em parte dos maricaenses.
O CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura, local onde Guilherme estudou durante o Ensino Fundamental, lamentou a morte do jovem:
“GUILHERME SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR SUA ALEGRIA CONTAGIANTE, SEU CARISMA E O CARINHO QUE ESPALHAVA POR ONDE PASSAVA. SEU SORRISO E SUA ENERGIA FICARÃO PARA SEMPRE NAS LEMBRANÇAS DE PROFESSORES, DIRETORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS. NOSSOS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS.”
É preciso intensificar o debate sobre o racismo e o bullying para, assim, evitar essas tristes situações. O apoio psicológico nas escolas é de suma importância e deve ser aplicado.