27.6 C
Maricá
    quinta-feira, abril 3, 2025

    Bullying e racismo fazem mais uma vítima, desta vez em Maricá

    Data:

    Casos de bullying envolvendo discriminação racial resultaram na morte de um estudante do Colégio Estadual Domício da Gama, no Centro de Maricá. O caso aconteceu na última quarta-feira, 26 de março.

    Devido aos diversos ataques de bullying, o jovem Guilherme Lima desenvolveu um quadro gravíssimo de depressão que, consequentemente, levou a vítima a óbito. O ocorrido gerou comoção em familiares e amigos e até revolta em parte dos maricaenses.

    O CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura, local onde Guilherme estudou durante o Ensino Fundamental, lamentou a morte do jovem:

    “GUILHERME SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR SUA ALEGRIA CONTAGIANTE, SEU CARISMA E O CARINHO QUE ESPALHAVA POR ONDE PASSAVA. SEU SORRISO E SUA ENERGIA FICARÃO PARA SEMPRE NAS LEMBRANÇAS DE PROFESSORES, DIRETORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS. NOSSOS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS.”

    É preciso intensificar o debate sobre o racismo e o bullying para, assim, evitar essas tristes situações. O apoio psicológico nas escolas é de suma importância e deve ser aplicado.

     

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Prefeito de Maricá e vascaíno, Washington Quaquá (PT) quer comprar a SAF do Vasco

    O prefeito de Maricá e vascaíno, Washington Quaquá (PT),...

    Ato por Guilherme: familiares realizam hoje (02) uma ação em memória do jovem que faleceu devido ao racismo

    Nesta quarta-feira, 02 de abril, a partir das 15h,...
    Traduzir »