Uma briga que se iniciou no fim de 2021 poderá esquentar ainda mais em 2023 e claramente em 2024! Dois grupos políticos, um liderado por Washington Quaquá (Deputado Federal) e o outro por Renato Machado (Deputado Estadual) estão possivelmente em confronto, além das provocações e respostas nas redes sociais, há também mudanças dentro da própria política de Maricá. Nesta segunda-feira (13/03) foi anunciado a exoneração de 5 secretários e saída 4 vereadores.
Os secretários que retornarão a Câmara Municipal de Maricá são: Filipe Bittencourt (ex-secretário de Esportes), Marcus Bambam (ex-secretário de Trabalho), Jorge Castor (ex-secretário de Assistência Social) e Julio Carolino (ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca).
Já os vereadores que retornaram para a suplência são: Teco Paulista, Rony Petterson, Marquinho da Juventude e Andrea Cunha.
Até o fechamento desta matéria, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, ainda não declarou o seu apoio aos candidatos que buscam suceder à prefeitura.
O que podemos fazer é esperar os próximos capítulos dessa briga política na região.