A visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao Brasil para participar de um encontro bilateral com presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada por críticas e confusões. A reunião ocorreu no Palácio do Itamaraty (Brasília).
Alguns pontos que marcaram a chegada do Nicolás Maduro não foram nada positivas. As declarações de Lula, em que o mesmo questiona a existência de uma ditadura na Venezuela, foram duramente criticadas por autoridades principalmente pelos presidentes do Chile (Gabriel Boric/Esquerda), do Equador (Guillermo Lasso/Centro-Direita) e do Uruguai (Luis Lacalle Pou/Direita).
Outro ponto até mais polêmico foi a agressão dos seguranças do Nicolás Maduro contra jornalistas. A confusão aconteceu ontem (30) e ocorreu no momento em que os profissionais da comunicação tentaram entrevistar Nicolás Maduro, neste momento um dos seguranças socou o peito da repórter Delis Ortiz, da TV Globo, além dos socos outros jornalistas foram empurrados. As imagens do momento em que a jornalista foi agredida não foram registradas, a mesma precisou se retirar do local e foi encaminhada para uma sala do Itamaraty, local onde recebeu atendimento médico. Diversos veículos de comunicação, autoridades e entidades se solidarizaram a Ortiz.
Maduro não visitava o Brasil desde 2015.
VEJA MAIS
Acesse o nosso Homepage: http://conexaodopovo.com/