27.7 C
Maricá
    sexta-feira, abril 4, 2025

    Agressões contra jornalistas e declarações criticadas marcam a visita de Nicolás Maduro ao Brasil

    Data:

    A visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao Brasil para participar de um encontro bilateral com presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi marcada por críticas e confusões. A reunião ocorreu no Palácio do Itamaraty (Brasília).

    Alguns pontos que marcaram a chegada do Nicolás Maduro não foram nada positivas. As declarações de Lula, em que o mesmo questiona a existência de uma ditadura na Venezuela, foram duramente criticadas por autoridades principalmente pelos presidentes do Chile (Gabriel Boric/Esquerda), do Equador (Guillermo Lasso/Centro-Direita) e do Uruguai (Luis Lacalle Pou/Direita).

    Outro ponto até mais polêmico foi a agressão dos seguranças do Nicolás Maduro contra jornalistas. A confusão aconteceu ontem (30) e ocorreu no momento em que os profissionais da comunicação tentaram entrevistar Nicolás Maduro, neste momento um dos seguranças socou o peito da repórter Delis Ortiz, da TV Globo, além dos socos outros jornalistas foram empurrados. As imagens do momento em que a jornalista foi agredida não foram registradas, a mesma precisou se retirar do local e foi encaminhada para uma sala do Itamaraty, local onde recebeu atendimento médico. Diversos veículos de comunicação, autoridades e entidades se solidarizaram a Ortiz.

    Maduro não visitava o Brasil desde 2015.

    VEJA MAIS

    Acesse o nosso Homepage: https://conexaodopovo.com/

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Prefeito de Maricá e vascaíno, Washington Quaquá (PT) quer comprar a SAF do Vasco

    O prefeito de Maricá e vascaíno, Washington Quaquá (PT),...

    Ato por Guilherme: familiares realizam hoje (02) uma ação em memória do jovem que faleceu devido ao racismo

    Nesta quarta-feira, 02 de abril, a partir das 15h,...
    Traduzir »