Marcus D’Almeida segue colecionando conquistas, desta vez o arqueiro maricaense ganhou o título da Copa do Mundo de Tiro com Arco, competição esta que reuniu os 8 melhores atletas da categoria.
De acordo com informações, o brasileiro derrotou o sul-coreano Lee Woo-seok por 6 a 4.
Segundo informações, essa é a maior conquista do Marcus no torneio, pois o mesmo conquistou prata na competição em 2014, além de ser vice-campeão em 2021 e bronze no Mundial de 2023.
O arqueiro passou pelo Dan Olaru (Quartas de final), pelo Mauro Nespoli (Semi) e por fim o Lee Woo-seok (Final).
TEMPORADA VENCEDORA
O ano de 2023 está sendo especial para o Marcus, pois o atleta conquistou o título em Xangai e foi bronze em Paris (França).
A expectativa para as Olimpíadas cresce cada vez mais.
GESTÃO BRASIL ARCO
É notável que a atual gestão do Tiro com Arco do Brasil (Brasil Arco) vem de excelentes resultados, não é à toa que o Brasil tem atualmente o melhor atleta, sendo ele o Marcus D’Almeida, o número 1 no ranking mundial, além do destaque feminino, Ane Marcelle, e do paralímpico, Jane Gögel.
A gestão foi formada há dois anos e meio e já alcançou bastante praticantes, melhorias nas federações, sendo 19 federações espalhadas pelo país, incrível histórico de medalhas conquistadas que podemos destacar como Mundial em Yankton (vice-campeão/prata), Copa do Mundo em Paris (Campeão/ouro) e bronze no Mundial em Berlim, e melhorias nos equipamentos.
De acordo com informações, além do primeiro lugar no ranking mundial (Marcus D’Almeida), o Brasil se encontra em terceiro lugar das Américas no feminino e primeiro lugar no ranking mundial feminino paralímpico (Jane Gögel).