22.2 C
Maricá
    sexta-feira, novembro 22, 2024

    Com ótimos resultados no Tiro com Arco, conheça a atual gestão da Brasil Arco

    Data:

    É notável que a atual gestão do Tiro com Arco do Brasil (Brasil Arco) vem de excelentes resultados, não é à toa que o Brasil tem atualmente o melhor atleta, sendo ele o Marcus D’Almeida, o número 1 no ranking mundial, além do destaque feminino, Ane Marcelle, e do paralímpico, Jane Gögel.

    A gestão foi formada há dois anos e meio e já alcançou bastante praticantes, melhorias nas federações, sendo 19 federações espalhadas pelo país, incrível histórico de medalhas conquistadas que podemos destacar como Mundial em Yankton (vice-campeão/prata), Copa do Mundo em Paris (Campeão/ouro) e bronze no Mundial em Berlim, e melhorias nos equipamentos.

    De acordo com informações, além do primeiro lugar no ranking mundial (Marcus D’Almeida), o Brasil se encontra em terceiro lugar das Américas no feminino e primeiro lugar no ranking mundial feminino paralímpico (Jane Gögel).

    O presidente da Brasil Arco, João Cruz, destacou os pilares principais que fortalecem o esporte no Brasil:

    “O respeito a organização, respeito ao atleta e meritocracia. A confederação está para os atletas e não o contrário. A meritocracia é uma peça fundamental que fez os nossos parceiros acreditarem no nosso plano de trabalho”.

    DSC1847 scaled 1

    Segundo informações, o início da atual diretoria foi identificar as fraquezas e sanar todas elas, com isso concentrando na construção de um plano de negócios que rapidamente deu resultados, pois antes a confederação se encontrava na 34º no ranking do COB e agora está entre os 10 primeiros do mesmo ranking.

    As metas da Brasil Arco, além dos Mundiais, é a tão sonhada conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A próxima Olímpiada ocorrerá em Paris entre os dias 26 de julho a 11 de agosto. Vale destacar que Marcus D’Almeida já conquistou uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

    marcus dalmeia

    TIRO COM ARCO PARALÍMPICO

    Uma das mais tradicionais modalidades das Paraolimpíadas, o Brasil vem se destacando nos últimos dois anos com recordes mundiais.

    Lembrando que pela segunda vez a atleta Jane Gögel assume a liderança do ranking mundial feminino paralímpico, consequentemente conquistando uma vaga para as Paraolimpíadas.

    Além da Jane Gögel, Reinaldo Charão já tem vaga garantida na competição.

    O vice-presidente da Brasil Arco e coordenador da equipe paralímpica, César dos Santos Moreira, falou dos objetivos centrais:

    “O objetivo central é termos atletas a nível internacional, não podemos nivelar nossos atletas com o nível americano, pois o nível europeu e asiático é altíssimo. É isso que queremos, que nossos atletas possam participar mais dessas competições de alto nível. Os nossos atletas participaram de um desses eventos que aconteceu na República Tcheca e conquistamos 4 medalhas de ouro e uma de prata”.

    Captura de Tela 24 1

    Lembrando que para a Paraolimpíada são disponíveis 6 vagas, com três equipes mistas.

    BRASIL ARCO EM MARICÁ

    Em Maricá (Rio de Janeiro) foi construída a melhor estrutura para prática do Tiro com Arco no país. Veja o que o complexo possuí:

    • Campo de tiro com 4 bases;
    • Sala de musculação;
    • Dormitórios;
    • Área de lazer;
    • Áreas de treinamento;
    • Refeitório;
    • Espaço Indoor;
    • Sala de fisioterapia e Pilates;
    • Sala de reuniões;
    • Área técnica.

    51586536035 dbdfd41414 o scaled 1

    CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO OUTDOOR

    O Brasil Arco em colaboração com a Prefeitura de Maricá realizará o 49º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor – Adulto/Open, e 5º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor – Barebow, que ocorrerá entre os dias 25 a 30 de setembro de 2023.

    O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro com Arco Adulto- Open, é uma promoção conjunta da BRASIL ARCO – Confederação Brasileira de Tiro com Arco com o apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, a parceria do COB – Comitê Olímpico do Brasil e o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

    O Evento será disputado conforme os regimentos e normas internacionais da WA – World Archery sob a forma de Torneio Outdoor / Round Olimpico, consoante com os Regulamentos da Brasil Arco para as seguintes categorias e classes nas provas:

    Individual

    • Recurvo Feminino e Masculino
    • Composto Feminino e Masculino
    • Barebow Feminino e Masculino

    Duplas mistas

    A quantidade de vagas disponíveis para cada divisão e categoria está dentro do previsto pelo regulamento geral da BRASIL ARCO, capítulo 11, item 11.3. ; e estarão disponíveis na página de inscrição da competição.

    efa24bfc5fc74f638b485eb983df18f3

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttp://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Confira os nomes que irão compor as secretarias de Maricá em 2025

    O futuro prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou...

    Itaipuaçu não terá um novo “Minha Casa, Minha Vida”

    Muito se especulava sobre a criação de uma nova...

    Em vídeo, Quaquá anuncia o fim do PPT em Maricá e a reestruturação dos programas sociais

    O futuro prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou...

    Maricá poderá ter rajadas de vento moderadas a fortes nesta terça (13)

    O Sistema Alerta Rio divulgou no X (antigo Twitter)...
    Traduzir »