Através de uma sugestão de pauta enviada via Instagram para a nossa equipe do Conexão do Povo, recebemos fotos e denúncias sobre lixos, pedaços de madeiras com pregos e plásticos jogados na areia da praia de Cordeirinho. A reclamação por parte dos moradores está concentrada entre a Rua 92 e 91 (Cordeirinho).
De acordo com informações, grande parte desse lixo vem do próprio mar, o que faz aumentar a preocupação e elevar o alerta no que tange a questão do meio ambiente e dos cuidados das nossas praias, além desse ponto levantado, temos denúncias de que turistas e alguns moradores acabam deixando os seus lixos jogados na orla, o que pode esconder problemas maiores como garrafas de vidro, podendo crescer acidentes mais sérios com cortes mais profundos.
É de suma importância o cuidado com as nossas praias, sendo assim esteja em mente que quando for curtir o nosso litoral recolha os materiais!.
Em nota a Prefeitura de Maricá disse:
“A Prefeitura de Maricá informa que disponibiliza um canal de atendimento pelo WhatsApp (3731-9633). Por meio da Central de Atendimento da Conservação, o contribuinte pode solicitar recolhimento de resíduos verdes, inservíveis, serviços de varrição, capina e roçada, entre outros. Além disso, a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) realiza com frequência a limpeza da faixa de areia das praias da cidade, em toda a extensão dos 46 quilômetros de orla. A limpeza é executada pela equipe da Somar utilizando equipamentos como máquina saneadora e trator, além de ancinho nos locais onde a máquina não consegue recolher alguns resíduos.”
Os moradores de Cordeirinho pedem por mais atenção e respeito com a conservação do local, para que assim a praia continue sendo aproveitada por todos.
VEJA MAIS
Acesse o nosso Homepage: http://conexaodopovo.com/
Acesse o nosso Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089337336671