A Enel e a Secretaria de Iluminação Pública de Maricá não medem esforços para oferecer um serviço medíocre para os maricaenses, a falta de atenção e responsabilidade por parte da distribuidora de energia reflete nas reclamações que são postadas constantemente em grupos do Facebook e Whatsaap, desta vez as reclamações estão direcionadas a dois pontos de Maricá, sendo elas Pindobal e Itaipuaçu.
Todo mundo sabe que quando vem a chuva pode ter certeza que haverá quedas de energia que podem afetar, dependendo horário em que ocorrem, a qualidade e vida útil das lâmpadas. É bom ressaltar que os picos de energia também podem prejudicar.
Com a lâmpada danificada, os moradores acionam a Secretaria de Iluminação Pública, porém o trabalho de troca e manutenção pode demorar meses para acontecer, isso quando realmente ocorre, logo muitas ruas ficam um breu, consequentemente aumentando a sensação de insegurança na região.
Infelizmente esse problema acaba se transformando em um ciclo.
Em Itaipuaçu, a falta de iluminação está voltada para a Rua Nossa Senhora da Conceição (Loteamento Jardim Atlântico).
Uma moradora da localidade, que preferiu não se identificar, disse com toda a indignação:
“É um descaso com os moradores. A rua está um breu e para piorar aumenta ainda mais o medo na região”.
Já em Pindobal, os transtornos estão centralizados nas seguintes vias: Avenida Bambuí, Rua 8 (Park 4), Rua 2, Rua 1 (Park 1 e Chácaras ll), Rua 6 (Park 4) e Rua Carlos Ducoff.
Um residente local exclamou:
“Demora pra caramba para realizar o reparo das lâmpadas, quando elas são consertadas não dura 2 semanas acesas. É ridículo isso!”.
Os moradores pedem um trabalho em conjunto entre a Enel e a Secretaria de Iluminação Pública de Maricá para assim evitar novos contratempos.