Em quase toda Maricá, ocorreram quedas de luz que demoraram de 1 a 2 horas para serem restabelecidas. No entanto, em alguns locais, o apagão chegou a durar 26 horas. Os bairros mais afetados foram Cordeirinho, Condado e Inoã.
Na última terça-feira, 17 de dezembro, os moradores da Rua 94 precisaram realizar uma manifestação, fechando as duas vias mais importantes de Cordeirinho: a Avenida Reginaldo Zeidan e a Avenida Maysa. O protesto surtiu efeito, e a Enel, responsável pela distribuição de energia, restabeleceu o serviço.
No Condado e em Inoã, a falta de energia elétrica durou 20 horas. Não houve registro de manifestações nesses locais, mas o fornecimento já foi normalizado.
NOTA DA ENEL:
A Enel Distribuição Rio informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas de ontem, que trouxeram descargas atmosféricas e rajadas de vento, provocando a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica em cidades das regiões dos Lagos, Serrana e Sul do estado, além dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Magé. Nessas áreas, foram registrados mais de 2.350 raios e rajadas de vento entre 65 km/h e 85 km/h. A distribuidora acionou seu plano de emergência e conta com reforço de equipes em campo para realizar os reparos necessários e restabelecer o serviço. Em alguns casos, o trabalho é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos da rede atingida.