Foram encontrados nesta quinta-feira (22/06) destroços em área de busca por submarino Titan. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Vale destacar que esses destroços ainda não foram confirmados como parte do submarino Titan, pois o material será levado para análise.
De acordo com informações, os destroços foram encontrados graças a uma sonda perto da onde se encontra os restos do famoso Titanic, esta sonda foi levada ao local por um navio canadense chamado de Horizon Artic.
O caso do submarino Titan é um dos mais comentados no momento devido aos diversos fatores, o Titan faz parte da empresa OceanGate e tinha como objetivo visitar os destroços do Titanic, o mesmo tinha ido no domingo (18) e segue desaparecido.
Junto com o submarino, 5 pessoas seguem desaparecidas, sendo elas: Stockton Rush (Diretor Executivo da OceanGate), Shahzada Dawood (Empresário), Suleman Dawood (Filho do empresário), Hamish Harding (Bilionário e explorador britânico) e Paul Henry Nargeolet (Ex-comandante da Marinha e especialista no naufrágio do Titanic).
Segundo informações, uma entrevista coletiva sobre a descoberta será marcada para tarde desta quinta-feira (22), por volta das 16h, no horário de Brasília.
O resgate está correndo contra o tempo, pois a localização dos destroços ocorre cerca de 5 horas após esgotar o prazo máximo de duração de oxigênio dentro do submarino, ou seja, possivelmente os tripulantes já estão sem o oxigênio.
Especialistas levantam 3 teorias do que pode ter acontecido, sendo eles: submarino estar na superfície, pode ter implodido com a pressão da coluna de água ou estar no fundo do oceano.
As buscas acabam sendo mais difíceis devido à imensidão do oceano, dependendo do quanto o submarino esteja no fundo, é possível que nunca o encontraremos.
VEJA MAIS
Acesse o nosso Homepage: http://conexaodopovo.com/
Acesse o nosso Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089337336671