A seleção brasileira veio a Copa não somente para conquistá-la, mas também para premiar a bela carreira de Marta, pois esta é sua última copa, mas infelizmente a seleção brasileira feminina não foi bem e acabou sendo eliminada após um empate sem gols contra a Jamaica.
Nesta Copa, o Brasil começou muito bem vencendo o Panamá, todavia, o rendimento caiu bastante contra a França e principalmente contra a Jamaica.
O jogo contra a seleção jamaicana foi marcada por falta de criatividade de ambas as equipes e um jogo morno.
MARTA
A grande jogadora disputou 6 Copas do Mundo e foi diversas vezes a melhor do mundo, no entanto, na questão do torneio mundial ela não tem bons resultados, sendo o melhor em 2007 quando o Brasil foi vice-campeã da competição.
Sob o comando da sueca Pia Sundhage, Marta foi titular apenas no jogo contra a Jamaica, porém mesmo assim, aos 37 anos, provou que não tem mais o mesmo poder de decisão de outros tempos, mas é bastante claro que agora ou num futuro distante será muito difícil alguém suprir a lacuna deixada por Marta.
A jogadora, considerada rainha do futebol, infelizmente não teve uma despedida de Copa à altura do seu legado, mas sabemos que seus feitos já estão marcados na história e que incentiva diversas jogadoras do Brasil e do mundo.