O futuro prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou diversas medidas para impedir ações criminosas contra o Banco Mumbuca. Os esforços serão focados na reestruturação dos programas sociais do município de Maricá e no fim do PPT. Além dos anúncios, o político aproveitou para alfinetar seu adversário e opositor Fábio Sapo, mais conhecido como Fabinho Sapo, pois o ex-candidato do Partido Liberal (PL) é um dos alvos da “Operação Escambo” — operação realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para desmantelar a organização criminosa que estava desviando dinheiro do Banco Mumbuca.
Em vídeo, Quaquá afirma estar revoltado com a ação da quadrilha que fraudava contas de beneficiários. Os criminosos causaram um prejuízo de mais de 62 milhões de reais aos cofres públicos.
As medidas anunciadas são: recadastramento de todos os programas sociais para verificar e apoiar quem realmente precisa, apoio à Delegacia de Maricá (82ª DP) nas investigações e encerramento do PPT.
Veja a fala de Washington Quaquá no vídeo abaixo: