Conseguiram! Muitas famílias maricaenses tiveram seu Natal estragado devido à falta de competência por parte da Enel. Problemas na distribuição de energia iniciaram no último sábado (23/12) e se prolongaram até a última segunda-feira (25). Manifestações foram registradas na Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Inoã.
Nas redes sociais, muitas denúncias e reclamações ecoaram nos grupos do Facebook e nas hashtags do Instagram. A insatisfação tomou conta, até porque ninguém suporta um calor acima dos 35ºC sem um ventilador ou ar-condicionado.
A Enel, ou melhor dizendo, o Grinch brasileiro, conseguiu roubar a energia e, consequentemente, a alegria do Natal de muitos maricaenses, além de estragar a ceia de algumas pessoas.
Alguns locais que registraram queda de energia de sábado até segunda foram: Cordeirinho, Bambuí, Inoã, Itaipuaçu, Ponta Negra, Itapeba, Santa Paula, Cassorotiba e São José do Imbassaí.
O grande questionamento no momento é: será que a Enel vai estragar o ano novo? Enquanto não houver uma ação incisiva para penalizar a Enel, iremos acompanhar um novo capítulo dessa novela dramática.