Novamente o Deputado Federal e futuro candidato a Prefeitura de Maricá, Washington Quaquá (PT), se envolveu em uma confusão, desta vez o político bateu boca com o deputado Nikolas Ferreira (PL) e agrediu o deputado Messias Donato (Republicanos), após o tapa, Quaquá explicou em suas redes sociais o que causou a agressão e que foi uma forma de se defender.
Na ocasião o petista pegou o seu celular e começou a filmar o Nikolas, antes ambos já estavam trocando palavras enfurecidas um contra o outro, no momento da filmagem o braço de Quaquá foi puxado pelo Messias Donato, rapidamente o político maricaense revidou dando um tapa na cara do adversário. As agressões, tanto por parte do Messias quanto a do Quaquá, foram filmadas por outros deputados. A confusão ocorreu durante uma sessão solene de promulgação da reforma tributária.
Em suas redes sociais, Washington Quaquá esclarece:
“Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior… Foi quando fui empurrado e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou.”
Há informações, divulgadas inicialmente pelo G1, que o político maricaense teria disparado xingamentos homofóbicos contra Nikolas Ferreira.
Ainda não se sabe se um processo será aberto para apurar o caso e se haverá alguma punição.