Há quase dez dias, a Guerra no Sudão vem em uma escalada gigantesca de conflitos entre as Tropas do Exército e as Forças de Apoio Rápido (FAR), consequentemente alguns países já estão realizando a retirada dos seus cidadãos e até mesmo fechando a sua Embaixada.
De acordo com informações, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos já estão se movimentando para a retirada de todos os seus cidadãos. Já a França fechou a sua Embaixada e não há uma data definida para a reabertura.
Ao todo, mais de 420 pessoas morreram desde o início da Guerra do Sudão, sendo que 3.700 ficaram feridas. Esta informação foi divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O confronto está acontecendo principalmente na capital do país, em Cartum, no entanto, os ataques já se espalharam para toda a nação.
Além dos feridos e mortos, dezenas de milhares estão se deslocando para outros países como Egito e Chade.
FRANÇA
França rapidamente lançou a “operação de retirada rápida”. A iniciativa tem como intuito retirada os seus cidadãos e Embaixada o mais rápido possível, além também de ajudar os outros países europeus e aliados na remoção de seus habitantes.
ALEMANHA
O primeiro Airbus A400M evacuou cerca de 101 pessoas do Sudão. Foi anunciado também que mais 2 aviões estão a caminho.
A ação é uma realização do Exército da Alemanha.
ESPANHA
Em um avião foram retiradas 100 pessoas, sendo 30 espanhóis e outras 70 de nacionalidades europeias e latino-americanas.
EUA
Em um comunicado feito por Joe Biden, os Estados Unidos levaram de volta todos os trabalhadores que fazem o corpo diplomático de Cartum, todos saíram do local em helicópteros.
IMAGEM DE DESTAQUE: STRINGER/EPA
VEJA MAIS
Acesse nosso Homepage: https://conexaodopovo.com/