A jovem de 23 anos, Vitória da Conceição, foi morta na madrugada da última segunda-feira, 5 de agosto, em Maricá, após ter sido envenenada pelo ex-namorado. O acusado, identificado como Deivid Nascimento, estava foragido. Porém, após um trabalho meticuloso realizado pelos policiais civis, o criminoso foi localizado na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na noite da última terça-feira, 6 de agosto, Deivid foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e já tem um mandado de prisão preventiva.
O CASO
Antes do ocorrido, Vitória já havia registrado um boletim de ocorrência contra Deivid, pois, no dia 28 de julho, ele teria invadido a casa dela para tentar assassiná-la. Porém, o ex-namorado foi detido pelo atual namorado de Vitória. Não conseguindo praticar o crime, Deivid escapou.
No dia 31 de julho, novamente, a jovem voltou para a delegacia, desta vez para denunciar que estava sendo ameaçada por mensagens de texto enviadas por diversos números.
Infelizmente, no terceiro ataque, Vitória foi assassinada após ser envenenada ao consumir um milkshake de morango. O doce tinha sido adquirido por Deivid, mas enviado por outra pessoa durante uma conversa fora de casa. A polícia afirma que o caso foi claramente premeditado, até porque a jovem foi atraída para fora de casa com o pretexto de uma oportunidade de trabalho. Através de uma identidade falsa, Deivid convenceu Vitória a participar de uma reunião de trabalho.
As amostras do milkshake foram colhidas pela polícia e, em uma análise pericial, foi constatado que havia grânulos de veneno de rato no fundo do copo.