Na noite desta quarta-feira (01/11), aconteceu a final antecipada do Brasileirão 2023, de um lado o Botafogo líder do campeonato e do outro o Palmeiras que aos poucos vem se aproximando da liderança e no momento se encontra com 3 pontos atrás do Alvinegro.
O primeiro tempo foi de total controle do Botafogo, a equipe carioca, com raça e técnica, dominou o Alviverde e aplicou um 3 a 0, poderia ser mais, porém o Glorioso conseguiu perder lances incríveis. Na etapa inicial, o fogão chutou 15 vezes para o gol.
Já no segundo tempo quem fez bonito foi o Palmeiras, com o brilho do garoto Endrick saíram dois belos gols dos pés do craque, além dos gols de López e Murilo finalizando a partida em uma virada histórica de 4 a 3. Vale destacar que na etapa complementar tivemos uma expulsão duvidosa do Adryelson e o pênalti perdido de Tiquinho Soares.
É notável que o Botafogo não consegue ter psicológico para grandes confrontos, acaba perdendo pelo nervosismo e ansiedade.
A derrota frustrante pode abalar ainda mais o fraco emocional da equipe, pois o Verdão está apenas 3 pontos atrás do time carioca.
O atual líder volta a campo para enfrentar o Vasco na segunda-feira, em São Januário.
O Palmeiras enfrentará, no sábado, o Athletico PR no Allianz Parque.