Em um jogo eletrizante, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, garantiu a sua invencibilidade e é líder do Brasileirão. Já o Flamengo, com um a mais em campo, amargou mais uma derrota e está na 14ª posição do Brasileirão. A partida aconteceu na tarde deste domingo (30/04), no Maracanã.
Até o final do primeiro tempo, o Glorioso ampliou o placar e esteve com dois gols de diferença, sendo gols do atacante Tiquinho Soares (Pênalti) e Danilo Barbosa (Cabeça). Vale destacar que no início o Flamengo estava ditando o ritmo e até atacando bem, no entanto, o Botafogo se impôs, começou a dominar e foi efetivo.
Já a etapa complementar não foi nada boa para o fogão isso porque Rafael foi expulso e em seguida o técnico Luis Castro também recebeu o cartão vermelho, a partir deste momento o domínio foi total para o mengão que diminuiu com o gol do Léo Pereira e até os minutos iniciais do segundo tempo o placar estava 2 a 1, mas o Botafogo foi corajoso, guerreiro e buscou o terceiro gol logo nos pés do Tiquinho Soares, ampliando novamente diferença de dois gols. O Flamengo até tentou, mas foi barrado pela excelente participação do goleiro Lucas Perri, Leo Pereira diminuiu, mas não foi o suficiente.
Com o resultado o Botafogo ganha mais força e autoestima para enfrentar o LDU pela Sul-Americana.
O Flamengo segue com alguns resultados negativos e vai tentar buscar a vitória contra o Racing (Libertadores).
ARBITRAGEM
A Edina Alves Batista foi bastante criticada devido as diversas falhas, comentaristas e torcedores colocam como as principais a não expulsão de Thiago Maia e a expulsão de Luis Castro, sendo assim a arbitragem foi falha em alguns lances do jogo.
IMAGEM DE DESTAQUE: VITOR/BOTAFOGO
VEJA MAIS
Acesse nosso Homepage: http://conexaodopovo.com/