No último domingo, 23 de junho, a equipe do Conexão do Povo recebeu mais denúncias referentes a três problemas somente na travessa da Rua Belo Horizonte (Ponta Negra/Maricá), sendo eles: lixo na calçada e rua, buracos e água de esgoto parada. Até quando Ponta Negra ficará à mercê do vandalismo e do descaso?
Em um vídeo enviado via direct, no Instagram, mostra-se claramente a calçada com alguns sacos de lixo espalhados, incrivelmente um sofá e uma pequena estante colocados no meio da via, diversos buracos que podem causar acidentes e danificações em veículos, e a água de esgoto que pode atrair insetos e, dependendo de quanto tempo ficará no local, pode transformar-se em um criadouro para os mosquitos da dengue.
A revolta é ainda maior, pois a Rua Belo Horizonte é próxima do Farol de Ponta Negra, um dos locais mais visitados de Maricá e que tem uma grande importância histórica para o município.
Muitos pedidos foram feitos para a Prefeitura de Maricá. De acordo com as denúncias, as solicitações ocorrem desde 2022 e nada está sendo feito.
Os moradores pedem ajuda para a Prefeitura de Maricá para que possam ser atendidos, e assim melhorar a qualidade da via.