O arqueiro maricaense, Marcus D’Almeida, fez bonito no Campeonato Mundial de Tiro com Arco em Berlim e conquistou a medalha de bronze no torneio, além da vaga para as Olimpíadas de 2024 que ocorrerá em Paris.
O atleta foi até a semifinal sendo derrotado pelo turco Mete Gazoz. Mesmo com a eliminação, o arqueiro foi muito bem no campeonato.
A COMPETIÇÃO PARA MARCUS D’ALMEIDA
Na fase inicial, Marcus ficou em terceiro lugar com duas rodadas de descanso na fase eliminatória, na mesma o atleta maricaense eliminou Senna Roos por 7 a 1, com este resultado o brasileiro avançou para as oitavas de final onde encontrou Mauro Nespoli (vice-campeão olímpico) e venceu novamente com o mesmo placar de 7 a 1.
Marcus seguiu com ótimos resultados nas quartas de final, no embate ele encontrou e enfrentou o sul-coreano Kim Je-deok e venceu o mesmo por 6 a 0.
Já na semifinal, a briga foi acirrada contra o turco Mete Gazoz. Infelizmente Marcus saiu derrotado por 6 a 4.
Na disputa pela medalha de bronze, o maricaense disputou com o indonésio Arif Dwi Pangestu, em uma competição bem complicada, Marcus saiu vitorioso com placar de 6 a 4.
SUCESSO DO ESPORTE E O BRASIL ARCO
Com a atual gestão, o esporte tem vivido o melhor período da sua história. Nos últimos dois anos e meio, tem alcançado um número maior de atletas praticantes, federações instaladas por todo país, um incrível histórico de medalhas, tanto no olímpico como no paralímpico e, para coroar este momento, a conquista de uma vaga olímpica e o primeiro lugar no ranking mundial masculino, o terceiro lugar das Américas no feminino e o primeiro lugar no ranking mundial feminino paralímpico.
A atuação da seleção paralímpica é digna de orgulho nacional. A equipe vem quebrando recordes e acumulando medalhas, tanto no feminino como no masculino.
Feitos nunca antes alcançados têm levado o esporte ao merecido reconhecimento no país.

Hoje, a Brasil Arco é reconhecida como uma das melhores gestões entre as confederações esportivas do país. Outro fato importante, é a atenção especial dada ao desenvolvimento do esporte através de parcerias com secretarias de Educação, clubes e patrocinadores. Não podemos esquecer do incrível trabalho que está sendo realizado com o paralímpico. A dedicação e o esforço de vários profissionais têm resultado em muitas medalhas e posições importantes nos rankings Mundial e das Américas.
O atleta do alto rendimento conta com uma equipe técnica extremamente competitiva e com expertise em competições internacionais. As seleções olímpica e paralímpica são orientadas por técnicos experientes e vencedores em suas categorias. Além disso, os atletas são acompanhados por uma equipe interdisciplinar que envolve: psicóloga esportiva, nutricionista, massoterapeuta, fisioterapeuta e preparadora física.
Os treinamentos são realizados em altíssimo nível, sendo orientados e avaliados através de análises científicas e matemáticas. As preparações físicas adotam o critério da pesquisa sobre o rendimento e estrutura corporal dos atletas, alcançando o nível de excelência exigido por um esporte olímpico.
O Brasil formou as seleções mais competitivas da história do tiro com arco, tanto no olímpico como no paralímpico, durante a atual gestão.
São atletas talentosos e com uma incrível capacidade técnica, que tem levado a seleção aos lugares mais altos do pódio, pelas Américas e pelo mundo. Já ultrapassamos as dezenas de medalhas em campeonatos como os sulamericanos, panamericanos e mundiais.