Um novo Centro Cívico está sendo planejado às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sendo assim os trabalhos do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria-Geral de Maricá e outros serviços estarão reunidos nesta estrutura.
De acordo com informações, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), e o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, realizaram uma reunião na última terça-feira (29) para firmar um termo em que haverá cooperação para a construção de um novo espaço físico do MPRJ.
Segundo informações, o MPRJ ficará responsável na avaliação e estudo topográfico e a sondagem geológica do terreno escolhido, além de acompanhar as obras, elaborar um estudo preliminar de arquitetura e memorial descritivo.
Já a Prefeitura de Maricá ficará encarregado em indicar o terreno da construção do prédio, seu RGI, diagnóstico do entorno, estudo viário, estudo de acessos, viabilidade de água, luz e esgoto, providenciar as licenças ambientais e estudos topográficos do terreno.
Acredita-se que a cessão do imóvel ao MPRJ será no mínimo de 50 anos.