Na noite do último domingo (19/11) e manhã desta segunda-feira (20), os municípios de Maricá, Niterói e São Gonçalo registraram diversos pontos de protestos contra Enel. Muitos dos manifestantes seguem sem energia elétrica desde sábado (18).
Na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) aconteceram manifestações na altura do bairro de São José do Imbassaí, entrada de Maricá e em vários locais na altura de São Gonçalo.
Os atos não registraram confrontos, porém parte das vias foram interditadas.
Na RJ-104 e BR-101 tiveram ações contra a distribuidora de energia Enel. O tráfego de veículos foi interditado, sentido Itaboraí, pelos residentes da localidade do Gradim.
Uma moradora do bairro Colubandê (São Gonçalo) destacou os prejuízos pela falta de luz:
“Várias coisas estão se estragando na geladeira, minha casa foi toda destelhada, mas o que é importante é que a luz volte logo, pois o meu marido é acamado”.
A comunidade Nova Grécia (Tribobó) segue realizando atos por melhorias. A pista sentido Niterói chegou a ser fechada, mas o bloqueio foi tirado após a chegada da Polícia Militar.
O presidente da Associação de Moradores da comunidade Nova Grécia, Nilson Mariano, disse:
“Estamos fazendo esse protesto desde ontem. A luz só voltou na parte baixa da comunidade”.
Em Maricá, as manifestações se concentraram nos bairros de São José do Imbassaí, Caju e entrada do município maricaense.
Já em Niterói, os atos foram principalmente no Ponto Cem Réis e Alameda.
Ninguém ficou ferido e não houve confronto.