O projeto “Maricá, lugar que escolhi para amar” se iniciou na Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira (Cordeirinho). A ação tem como objetivo aproximar os estudantes a rica história de Maricá, além de impulsionar e destacar a consciência de pertencimento e valorização do meio em que se vive.
De acordo com informações, a Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira tem como professora/orientadora do projeto a Kátia Cristina Ramos, com colaboração do professor Lucas Pedretti e inspeção de alunos por parte da Maria Lucia Nascimento.
O projeto foi levantado após o Censo Demográfico realizado na região, o mesmo aponta que a população de Maricá aumentou 52%, esta adição se dá por conta do êxodo dos antigos moradores da Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, sendo assim muitos desses novos moradores e consequentemente estudantes não conhecem a história de Maricá, logo se faz necessário um trabalho de aprendizado no que tange a história do município maricaense, além da valorização da localidade.
Inicialmente o público-alvo na escola de Cordeirinho são as turmas do 7º ano (711, 712, 713 e 714).
CRONOGRAMA
- Centro de Maricá/Turma 713 (14 de setembro).
Visitação a Casa de Cultura e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo.
- Igreja de São José do Imbassaí e Orla do Marine/Turma 711 (22 de setembro).
Visitação ao Núcleo Beneditino e na Travessia da Lagoa.