Na manhã desta quarta-feira (05/04) aconteceu um atentado na creche em Blumenau (Santa Catarina) que acabou vitimando 4 crianças, além de deixar 4 crianças feridas. O ocorrido aconteceu na creche Cantinho do Bom Pastor.
De acordo com os bombeiros, as vítimas foram três meninos e uma menina, entre as idades de 5 a 7 anos.
O delegado da localidade respondeu que o ataque foi feito por um homem de cerca de 25 anos. Ainda não se sabe o que motivou o criminoso fazer esse terrível atentado.
Em entrevista aos jornalistas do município, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou que as aulas desta quarta (05) e quinta (06) já foram suspensas, além que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou luto oficial de três dias.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.” Jorginho Mello (Governador de Santa Catarina)
CRIANÇAS FERIDAS
Segundo informações, as crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio (Blumenau). Vale destacar que 4 deram entrada no hospital, sendo duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.
Até o fechamento desta matéria não se sabe o estado de saúde dos feridos.
O CRIMINOSO
Como citado na fala do governador de Santa Catarina, o assassino já está preso.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto, declarou que o homem portava um machadinho e que teria pulado o muro da escola, após invadir deferiu diversos golpes nas crianças que estavam brincando no parquinho.
De acordo com relatos, após o ataque, o meliante foi até a um guarda do 10º BPM e se entregou.
Há informações de que o criminoso teria um surto psicótico, esta informação segue em apuração.