A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nessa quinta-feira (24/08) dois suspeitos apontados como um dos responsáveis pelas mortes dos jornalistas Romário Barros (Fundador do Lei Seca Maricá), do Robson Giorno (Fundador do Jornal O Maricá), do vereador Ismael Breve e do seu filho Thiago Breve.
De acordo com informações, os detidos foram: Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão, e Vanessa da Matta, conhecida como Vanessa Alicate. Vale destacar que Rodrigo é suspeito de participar dos 3 assassinatos. Já Vanessa é acusada de envolvimento na morte de Thiago e Ismael Breve.
Há um terceiro nome envolvido, sendo ele a do Davi Esteve, o mesmo é subtenente reformado. Davi ainda não foi detido.
Ainda não se sabe o que motivou os crimes. O caso segue em investigação.
OS CRIMES
Os 4 assassinatos ocorreram em 2019, na época o primeiro caso foi do jornalista e fundador do O Maricá, Robson Giorno, o mesmo foi morto em frente a sua residência no localizada no Boqueirão (Maricá).
Após alguns meses, o jornalista e fundador do Lei Seca Maricá, Romário Barros, foi morto a tiros dentro do seu carro no bairro de Araçatiba (Região Central de Maricá). O jornalista voltava de uma caminhada na localidade.
Por fim, os últimos duas mortes foram no mesmo dia! Homens encapuzados entraram na casa do vereador Ismael Breve, atiraram no seu filho Thiago Breve e em seguida mataram o vereador.
EM ATUALIZAÇÃO…